segunda-feira, 2 de setembro de 2019

[CRÍTICA] Homecoming: a film by Beyoncé

Imagem relacionada

Get me looking so crazy right now your love's got me looking so crazy right now... Assim como Queen B inicia o seu (incrível) show no Coachella 2018, eu começo essa crítica no #SetembroCinematográfico.


  Homecoming é um documentário da Netflix sobre o emblemático show realizado pela Beyoncé no ano passado no famoso festival californiano. Entre as cenas da performance são mostrados takes dos bastidores narrados pela própria cantora, misturados com discursos motivacionais e de empoderamento. Além disso, muitas cenas íntimas, da artista que é considerada discreta em relação à vida pessoa, são exibidas.
  A ideia do show era promover uma verdadeira festa de reencontro de alunos da faculdade (homecoming) ao som dos seus principais sucessos (que são vários). É importante ressaltar que, o balé e os músicos são negros e na maioria estudantes de instituições para negros.
  Ademais, no documentário são narrados os problemas que a cantora enfrentou durante a gravidez dos gêmeos e a lenta e difícil recuperação pós-parto. Inclusive, Bey começou os ensaios da performance 2 meses após o nascimento dos filhos.
  Tenho apenas considerações positivas sobre o documentário; a performance da cantora dispensa comentários. Além disso, a ideia que deu origem ao show é sensacional. Admiro muito a Bey como pessoa e artista, deveriam existir mais cantores como ela, que usam sua voz e influência para ajudas as pessoas.
  Queen B empodera e inspira mulheres e negros, e esse apelido não é a toa. Recomendo o documentário de olhos fechados, beijos! #Beychella




3 comentários:

  1. Ela tinha que vir é pro Lollapalloza, af.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena!
    A Bey é simplesmente maravilhosa né? Já vi dois DVD's dela e sou simplesmente apaixonada pelas suas performances. Agora vou separar um tempinho pra ver Homecoming
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!!
      Vale muuuito a pena, depois vem contar aqui a sua experiência, beijos!

      Excluir