segunda-feira, 27 de maio de 2019

[RESENHA] O último adeus



Esse livro aqui me fez chorar e muito, um livro trágico e profundo pra mexer com a gente.

Oque você faria se seu irmão mais novo se suicidasse com um tiro na garagem da própria casa?

Se sua mãe não parasse de beber? Se seu namorado terminasse com você sem nenhum motivo?
Se sua vida perdesse o sentido e ainda por cima você enxergasse seu irmão morto o tempo todo?
Lex está exatamente nessa situação e não sabe oque fazer, ela começa a encontrar respostas escrevendo num diário recomendado pela terapeuta, primeiro ela sente que é uma enorme bobagem mas aos poucos ela acaba se encontrando nas palavras. Com toda a pressão pra entrar na faculdade e com a perda recente do irmão, Lex está cansada de todos sentirem pena dela e da sua vida sem sal.
No meio de tantas complicações, Lex encontra uma carta do seu irmão para uma ex namorada, uma carta misteriosa que Lex se recusa a ler e tenta descobrir os segredos e oque levou seu irmão a tirar a própria vida deixando apenas uma frase escrita num post-it:

Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.

O que você faria se alguém que você ama muito deixasse apenas essa frase pra você?

Sinceramente já li muitos livros com esse mesmo tema, depressão e suicídio, acho que é um tema muito usado hoje em dia mas mesmo assim eu choro em todos, é um assunto extremamente delicado onde os autores fazem com que os leitores se coloquem no lugar do personagem e sintam as mesmas emoções. Eu adorei a capa desse livro , essa editora arrasa em todas as suas edições que são irresistíveis aos nossos olhares julgadores.

Então é isso preguiçosos, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário