segunda-feira, 2 de outubro de 2017

[RESENHA] A mulher silenciosa


Jodi e Todd são casados há 20 anos, porém, não estão satisfeitos com a união. Levam uma vida aparentemente invejável, mas por detrás dessa fachada a realidade é outra...


  Todd é um adúltero crônico. Jodi, “a mulher silenciosa”, que sempre tolerou as traições dele, é uma psicoterapeuta de classe, que não abre mão das mordomias que ele, um empreiteiro promissor, lhe proporciona.
  A gota d’agua acontece quando Jodi descobre que seu companheiro a está traindo com Natasha, a filha de seu melhor amigo. E o pior, ela está grávida! A amante é uma mulher controladora, obsessiva e imatura, bem mais nova que Todd.


“Simplesmente não importa que vez por outra ele entregue o jogo, porque ambos sabem que ele é um adúltero, e ele sabe que ela sabe, mas a questão é que as aparências, as importantíssimas aparências, devem ser mantidas (...)”


  Por pressão de Natasha, Todd abandona Jodi e decide despejá-la da luxuosa casa de frente para um lago em Chicago, além disso, eles irão se casar em breve. 
  Jodi não acredita no que Todd está fazendo com ela, e agora, a ideia de mata-lo é aceitável.


“O tempo paira, suspenso, embora esteja prestes a ter um fim. A morte deveria ser uma sedução, não um estupro. Tivesse mais um minuto, ele poderia fazer tanta coisa...”


  Na minha opinião, os dois são completamente dissimulados, viviam como se nada estivesse errado, adiando uma decisão necessária. Todos esses problemas viraram uma bola-de-neve gigante, sem controle.


“Ele se apega firmemente às escolhas que fez e ao caminho que escolheu. Seu conselho a todos seria: não permita que nada nem ninguém o impeça de viver a vida.”


  A autora é extremamente talentosa, e infelizmente, morreu um pouco antes da publicação do livro. A história é contada em perspectivas alternadas e isso prende o leitor até o final. O ponto chave do livro não é a decisão da Jodi de assassinar o seu marido - até porque isso é falado nas primeiras páginas – e sim como ela vai fazê-lo.

  Há muito tempo eu não lia um livro de suspense, e eu super recomendo esse thriller. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário