quinta-feira, 6 de abril de 2017

Diário de uma vestibulanda #2


Olá, preguiçosos!
Hoje, iremos tratar de um assunto bem importante: a ESCOLHA da profissão e da universidade. Pode parecer simples mas, muitas pessoas, nessa altura do campeonato, estão em dúvida ou ainda não se decidiram.

  Se você se encaixa em um dos dois perfis citados anteriormente, essa postagem pode te ajudar! Selecionamos 2 sites bem legais que realizam testes vocacionais gratuitos.


-TESTE VOCACIONAL ONLINE: Esse teste é bem rápido e simples. São 21 perguntas relacionadas aos seus gostos em geral e não exige cadastro, apenas seu nome e idade.

-A REAL ME: Em relação ao anterior, esse teste é um pouco maior. São perguntas bem simples e não exige cadastro.


  Se o resultado não for satisfatório, recomendo que você use o método de "filtragem". Funciona da seguinte forma: selecione universidades do seu agrado, anote todos os cursos que elas oferecem em um papel e risque os que menos te agrada. Depois de descartar a maioria, busque mais informações sobre os cursos que restaram, recomendo o site GUIA DO ESTUDANTE, nele você encontra tudo o que precisa saber sobre os cursos e as universidades.
  Não se esqueça de pensar nas suas prioridades para o futuro, existem vários fatores para se levar em conta na escolha da vocação. O mais importante é: não deixe de manter a calma, a pressão e a cobrança para consigo mesmo, só atrapalha. 
  Bom, espero que essas dicas tenham te ajudado. Beijos!



Um comentário:

  1. Eu acho que a menina que postou tem vocação pra ser uma boa namorada. Só acho.

    ResponderExcluir