quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[FREE DAY] Consciência negra


Trago pra ti  a minha declaração, as lágrimas que derramo hoje não são dor, mas sim de emoção, busco um maior reconhecimento, trago em meu peito um acalento de menino, e nas veias o sangue de meus entes queridos... Na semana da Consciência Negra, o Preguiça Literária faz uma simbólica homenagem literária.



Quem dirá um dia aos meus filhos
Das minhas origens, de onde um vim.
Quem dirá quem foi Mandela
Ou machado de Assis
Quem dirá a história dos negros
Aos meus filhos
Quem lhes ensinara a lidar
Com a garra presente em nosso sangue.
Sou filho de negros, sim!
Com muito orgulho, meu senhor.
Aprendi há muito tempo
Que também sou filho da dor.
Da dor, de ser humilhado
E muitas vezes julgado.
Mas isso deixo de lado..
Há algo mais importante a ser ressaltado
As lágrimas de meus pais.
Ao ver o filho negro, favelado..
Passar por aí
Com seu diploma de doutorado...
Aos que duvidaram
Enquanto a cor for mais importante
Grandes talentos serão ocultados.

Celebre a sua consciência...

Um comentário:

  1. Oi, Claudia. Tudo bem?
    Que poema magnifico. Achei incrível. Muito emocionante. Estou até sem palavras para expressar. Você conseguiu com um único texto sintetizar muitas coisas importantes. A meu ver, é um textos que todos deveriam conhecer. Parabéns, simplesmente, amei. Que o racismo e a discriminação seja combatidos e não ocultem tantos talentos.
    Obrigado por compartilhar este texto aqui no blog.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir