segunda-feira, 10 de outubro de 2016

[RESENHA] Turma da Mônica Jovem - Umbra


  Olá, preguiçosinhos!
  Em homenagem ao dia das crianças, decidimos fazer uma resenha especial das revistas número 74, 75 e 76 da Turma da Mônica Jovem.


  Mônica, Cebola, Magali e Cascão decidem participar da famosa comemoração de uma cidadezinha que acontece no Halloween, a festa da Jumenta Voadora.
  Aproveitando a oportunidade, Cebola e Cascão resolvem realizar durante a viagem um trabalho de escola, onde deve ser gravado um vídeo.
  Várias lendas giram em torno da história da Jumenta Voadora... Dizem que ela era uma moça muito bondosa que ajudava crianças carentes, e em seu jardim havia uma jumento de brinquedo onde as elas brincavam.
  Durante a viagem a turma sofre um pequeno acidente de carro, e uma senhora gentilmente oferece sua casa para que fiquem hospedados durante a festividade.



"É como se... É como se um de vocês estivesse marcado pra morrer aqui!"


  Porém, coisas estranhas começam acontecer especialmente com o Cebola, o mais curioso e ambicioso. Os filhos de Umbra aparecem para ele e a verdade sobre a lenda da Jumenta Voadora é revelada...



"A próxima vez que eu tocar este violino... Será para anunciar a morte de um de vocês!"


  Depois de várias reviravoltas o inimigo agora é outro. A turma corre contra o tempo para que a vingança não seja concluída, mas... (sem spoilers)



"Umbra não é um lugar é uma dimensão paralela à nossa! Algumas pessoas chamam de limbo... Outras, de purgatório... Quem está em umbra continua no nosso mundo, continua à nossa volta, mas está invisível. Na verdade umbra é um estado de espera..."


  Quem não ama Turma da Mônica? Dá uma nostalgia... Essa é uma das minhas histórias preferidas, o suspense com o típico humor leve da turma é muito interessante, deixa a história envolvente e rapidinho você termina de ler. 
  Espero que vocês tenham gostado preguiçosinhos. Ótimo dia das crianças para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário