segunda-feira, 20 de julho de 2020

[RESENHA] Harry Potter e a pedra filosofal


A resenha de hoje, ouso dizer que é uma das mais importantes! 
Com vocês, o bruxinho mais famoso dos livros e das telinhas, o queridinho da literatura juvenil: Harry Potter!

 Harry Potter é um garoto magro, de cabelos rebeldes, óculos redondos e com uma cicatriz em formato de raio na testa, vive no armário embaixo da escada na casa de seus tios, os Dursley e seu primo Duda, essa "família" que maltrata e humilha o garoto todos os dias, é tudo que ele tem já que perdeu sua mãe e seu pai com apenas 1 ano de idade.
Mas as coisas parecem mudar na vida do jovem quando ele completa 11 anos e recebe uma carta vinda de um lugar chamado Hogwarts...
Seus tios fazem de tudo para que ele não leia mas isso não impede que Hagrid, um homem gentil e extremamente alto venha buscar Harry pessoalmente, dizendo a ele que na verdade ele é um Bruxo! Assim como seus pais também eram. Ok, tadinho do menino, ficou completamente perdido e confuso, mas Hagrid explica tudo, que ele é especial e que Hogwarts é uma escola de magia e bruxaria para jovens bruxos, que tem como diretor um dos mais poderosos bruxos: Alvo Dumbledore!
Hagrid leva Harry para o Beco Diagonal, um lugar para bruxos fazerem suas compras, onde Harry compra seu uniforme, seus livros, sua varinha e acaba até ganhando uma coruja, Edwiges que é muito útil para enviar cartas para qualquer bruxo no mundo.
Harry Potter fica extremamente confuso mas ao mesmo tempo feliz de sair da casa dos tios e ansioso para conhecer seu novo lar! Mal sabia ele oque o seu destino reservava e que ele não era um Bruxo qualquer...
Potter embarca no Expresso de Hogwarts no dia primeiro de setembro na plataforma 9 3/4 do trem, onde é preciso atravessar uma parede para encontrá-la. Logo ele começa a conhecer outros bruxos que farão companhia na nova escola. Rony Weasley, um garoto ruivo da sua idade que tem uma família difícil de não notar, todos com o cabelo cor de fogo, já foi logo fazendo amizade com o Harry junto com outra garotinha extremamente inteligente e metida a sabichona, Hermione Granger. Esse trio um tanto quanto incomum, se tornariam inseparáveis e melhores amigos, passariam por altas aventuras num futuro muito próximo.
Harry Potter logo descobre que é bem conhecido entre os bruxos, por ser o garoto que sobreviveu a um feitiço irreversível, a maldição da morte: Avada Kedavra, vindo de Voldemort, um terrível bruxo das trevas que matou seus pais e muitos outros sem dó nem piedade, e isso o torna especial e único, um garoto muito famoso no mundo da magia.
Chegando em Hogwarts, Potter descobre um mundo novo, de varinhas, corujas, vassouras, feitiços, e quadribol, sim, quadribol é um esporte muito famoso onde os bruxos voam em vassouras tentando acertar as goles(bolas) no grandes aros, Harry logo se revela ser um grande apanhador(jogador que tem o objetivo que apanhar o pomo de ouro, que encerra a partida de quadribol).
Harry logo conhece seus professores (alguns que são ótimos, como Hagrid e outros nem tanto,como Severo Snape que adora castigar Harry) , alguns amigos não tão amigáveis como Draco Malfoy, um garoto loiro que odeia Harry. E Potter passa pela seleção de alunos para suas devidas casas, que são como suas famílias em Hogwarts, o chapéu seletor que decide para qual casa cada um vai de acordo com a personalidade, existem 4 casas: GRIFINORIA(a casa de Harry, Rony e Hermione), LUFA LUFA, CORVINAL E SONSERINA. 
Em meio a bruxos, estudos, amigos, magia e muitas descobertas, Harry e seus amigos enfrentam sua primeira aventura:A busca da Pedra filosofal, que garante a imortalidade a quem possuí-la, sabendo que Voldemort está atrás dessa pedra para o mal, Harry vai fazer de tudo e passar por muitos obstáculos para deter o Lorde das Trevas pela primeira vez.

Não tenho nem palavras pra descrever essa obra de arte! Por muitos anos tentei evitar ler e não sei por que. Li os sete livros de Harry Potter em 1 mês, devorei todos como jamais li nenhum livro na minha vida, fiquei fascinada com esse universo, com os personagens perfeitos e como tudo se encaixa tão bem. Só me arrependo de nunca ter visto antes. Assisti todos os filmes também e são ótimos, embora corte algumas partes dos livros. Eu simplesmente estou viciada em Harry Potter e quero ficar conversando sobre a série o dia inteiro com qualquer pessoa kkkkkkkk
Sou oficialmente da Corvinal, me identifiquei muito com essa casa já de cara.
Então só tenho que dizer que é mais que uma honra resenhar sobre um livro tão magnífico quanto esse, e dizer que todos deveriam ler, se você nunca leu, para de perder tempo, te garanto que não vai se arrepender!

Um beijo cheio de magia para todos os bruxinhos de plantão!

4 comentários:

  1. Uau! Excelente conteúdo! Considerando que descrevera sobre a originalidade desta obra espetacular, obrigatoriamente teve que citar o primeiro capítulo, que é o da "pedra filosofal", não é? Pois bem, percebi que foi tão natural quanto objetiva. Porém, focou muito nesse capítulo; achei interessante, porque explica com detalhes a origem histórica do querido bruxinho; além disso está incentivando aqueles que nunca leram ou assistiram esta incrível obra! Ficou muito boa! Meus parabéns!
    GD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que o primeiro capítulo de qualquer livro é essencial para o entendimento do resto do mesmo. Muito obrigada pelo elogio gentil ^_^
      seja bem vindo ao blog GD

      Excluir
    2. Você tem razão! É preciso entender o princípio para se familiarizar com o todo (resto)!
      Obrigado pela boa vinda!
      GD

      Excluir
  2. Acredita que eu nunca li? Me sinto um ET que HP é uma dessas séries de livros que todo mundo conhece, e todo mundo que conhece ama. Já assisti os filmes mas não achei grandes coisas, prefiro o do Newt que achei mais divertido (o primeiro, os outros são ruins).

    Meninas, queria avisar vocês que eu recebi os livros da promoção do blog, já estão na minha casa confortáveis, mas eu desativei meu perfil do Instagram do blog e perdi o email que vocês entraram em contato. Tô ajeitando a minha vida virtual que tá uma bagunça. Mas recebi e está aqui comigo, muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir