quinta-feira, 18 de junho de 2020

[CRÍTICA] Minha experiência com o Kindle



Hoje vou contar pra vocês a minha experiência com o tão amado e odiado: Kindle!

Desde que comecei a ler pra valer, lá pelos meus 11 anos, sempre li livros físicos como a maioria dos leitores. Sempre me senti muita atraída por grandes livrarias e bibliotecas e como todos, AMO o cheirinho de livro novo, adoro toda a experiência que envolve o livro físico. 
Porém com o passar do tempo comecei a ter alguns pequenos probleminhas, como por exemplo ler a noite, como divido o quarto com a minha irmã, nunca consegui ler no escuro e isso sempre me deixou brava! Outro grande problema foi o fato de que de tantos livros que eu comprava, acabei ficando sem espaço, tenho quase 70 livros físicos e fica complicado acomodar todos eles, fora a poeira que sempre incomodava.
Com toda essa nova tecnologia dos dias atuais eu vi pela internet o Kindle e tudo que ele fazia, achei absurdo hahaha substituir um livro físico por algo digital e tecnológico.
 Mas a necessidade falou mais alto, finalmente me rendi e comprei meu primeiro Kindle, morrendo de medo de me arrepender.
Comprei pelo site da Amazon mesmo, o Kindle geração 10 
Consegui uma promoção em que paguei R$300,00 o meu modelo é o preto embora eu quisesse o branco mas estava em falta.
Logo quando ele chegou me assustou um pouco porque imaginei que seria maior, o Kindle é um aparelho pequeno e super leve!
Isso facilita muito! Vivia carregando livros de 700 páginas na mochila e isso me matava! Minhas costas com certeza agradecerão ao Kindle hahaha.
O que eu mais gosto no Kindle é a tela, não é como a de um tablet ou um celular, ela é diferente E lembra MUITO a página de um livro. É tudo muito prático mesmo, perfeito pra quem curte ler no escuro como eu, as luzes não machucam os olhos e podem ser ajustadas. 
Com um marcador digital fica bem mais difícil perder a página né! Mais um ponto positivo. Ter todos os livros que você quiser em um aparelho só é um sonho pra mim, pensei que nunca iria me acostumar mas hoje em dia não desgrudo do meu novo xodó. 
É perfeito para quem lê no ônibus como eu e caso você não saiba o significado da palavra Ou a tradução, é só selecionar a palavra que o Kindle te mostra tudo Isso, oque deixa muito mais fácil a leitura!

Então é isso pessoal, pra quem ainda tem medo de testar essa novidade no mundo da leitura eu aconselho que arrisque sim pois vale muito a pena! Foi um ótimo investimento que eu fiz e não me arrependo.

Beijos da leitora mais preguiçosa do blog 
Se cuidem 
; )

2 comentários:

  1. Olá!!
    Também ganhei recentemente o 10ª geração e adoro ele! Tinha o 8ª geração, mas ele não tinha luz e isso começou a me incomodar um pouco.
    Fico feliz que esteja gostando da aquisição!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Realmente o 10° geração é muito bom, sinto que eu comecei com o modelo certo hahaha

      Bjs e obrigada pelo comentário ^_^

      Excluir