segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

[RESENHA] O Ditador


A resenha de hoje é de um livro escrito por um dos meus autores preferidos, Sidney Sheldon!

O Ditador conta a história de Eddie, um ator desempregado que está prestes a ter seu primeiro filho com sua mulher que ele tanto ama, porém a falta de dinheiro e as dívidas falam mais alto e ele é obrigado a procurar por um trabalho e tudo que encontra é uma turnê de uma peça de teatro com uma companhia pequena num país da América chamado Amador.
Esse país é governado por um ditador severo e malvado que aboliu a democracia e tomou todo o poder para ele mesmo, porém esse ditador descobre que precisa passar por uma cirurgia muito séria e delicada e que ele Pode morrer, preocupado e sem muitas opções, o ditador vai assistir a peça que estreou em Amador e claro, viu Eddie atuando , mas algo chamou muita atenção, a semelhança de Eddie com o ditador, praticamente iguais. Então seu chefe de segurança Torres teve a grande ideia de no período em que o ditador estiver em cirurgia, Eddie fique no lugar dele apenas para que as pessoas contra o governo não queiram tomar o poder ao vê-lo vago.
Então com a ajuda de muito dinheiro, Eddie aceita o novo desafio de interpretar o maior papel de sua carreira, o papel de Ditador! O que ele não sabe, com toda sua ingenuidade é inocência é que o ditador é odiado pelo povo, é um torturador, censurador é opressor e que agora ele correr sérios riscos e perigoso.


Que livro perfeito, eu simplesmente adorei e li em um dia só hahaha, o livro me prendeu do  começo ao fim, sem falar desse autor maravilhoso que eu amo demais!
O livro é pequeno e muito bem humorado, a ingenuidade de Eddie é hilária e sim, apesar de Amador ser um país fictício, o enredo tem críticas a ditaduras e ao fascismo. 

Então é isso preguiçosos!
Até a próxima 
Beijos de luz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário