segunda-feira, 19 de agosto de 2019

[RESENHA] Eleanor e Park



O livro de hoje é super nerd e romântico!

Park é mais um garoto normal como centenas de outros, com a família "perfeita" e a vida monótoma de estudante do ensino médio.
Eleanor é uma garota dos cabelos ruivos que se veste de uma maneira bem exótica e tem uma família extremamente problemática com um padrasto abusivo, sempre muito tímida, ela sempre foi vítima de bullying e ainda mais quando vai pra sua escola nova e entra no ônibus escolar e fica sem lugar nenhum pra se sentar, até que Park se cansa das piadinhas com ela e manda ela se sentar do seu lado.
E foi assim que começou, Eleanor se tornou a parceira oficial de ônibus de Park mas nunca se falavam, nunca se olhavam e Park estava sempre lendo quadrinhos de super heróis como os X-mens, até que ele percebe que os olhos curiosos da garota ruiva sobre seus gibis, ela lia com ele, totalmente interessada, sem nunca dizer nada. Até que um dia Park decide emprestar seus quadrinhos a ela e ela aceita, depois disso veio as músicas, The Smiths, The Beatles, fones de ouvidos, e aos poucos, algumas palavras, alguns comentários, toques de mão, mãos dadas.
E assim Eleanor e Park foram se apaixonando, no ônibus da escola e o desejo de estarem juntos aumentava a cada dia, porém Eleanor sofria muito em casa com seu padrasto, sendo chantageada e vendo sua mãe sendo agredida junto com seus irmãos mais novos.
No meio desse cenário critico estão dois jovens apaixonados lutando contra tudo e todos, será que o amor de Eleanor e Park é maior que tudo isso? Será que eles conseguirão passar por tudo isso juntos?

 “Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

“Era muito raro encontrar alguém assim, ele pensava. Alguém para amar para sempre; alguém que também o amaria para sempre.”

“Só o que faço quando estamos separados é pensar em você, e só o que faço quando estamos juntos é entrar em pânico. Porque cada segundo parece ser tão importante.”


Eleanor e Park é um livro extremamente fofo e nerd, me cativou muito e eu fiquei tão apaixonada nele. A escrita é super fácil e o livro é simples, e é essa simplicidade que passa um sentimento incrível ao leitor. Todos deveriam ler Eleanor e Park e se encantar com esse livro maravilhoso. 
Confesso que o final me impressionou muito, totalmente surpreendente, me deixou um pouco angustiada, mas vale a pena mesmo assim.

Então é isso preguiçosos, beijinhos de luz = ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário