quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

[FREE DAY] Ô abre alas, que o PL vai passar


Saudações foliões preguiçosos!
Para muitos o ano só começa após o Carnaval, entrando nesse clima trazemos para vocês a #TAG Carnaval Literário, baseada na do blog Síntese Nerd.

Como de costume nós sempre colocamos uma cor pra diferenciar eu vou usar o lilás e a Lorena o verde.


1. O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você estava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e amou.

R: Acredito que eu não tenha nenhum livro que se encaixa nessa categoria.


R: Eu tinha o receio de não gostar dos livros da renomada Agatha Christie, até que li Assassinato no Expresso do Oriente para um trabalho e adorei.


2. Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a última a se apresentar na noite. Ou seja, aquele livro que você leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar aos finalmente (livro arrastado/repetitivo).


R: Orgulho e Preconceito da Jane Austen, apesar de ser uma boa história, em algumas partes começa a ficar maçante.


R: Além do livro que a Clau citou (que eu nem consegui terminar) eu listo A Cidade e as Serras do Eça de Queirós. Foi o livro de vestibular mais maçante que já li.


3. Camarote: o que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos, ou antes, de todo mundo (antes de virar modinha/febre)


R: Como eu era antes de você da JoJo Moyes, conheci o livro no acaso e me apaixonei perdidamente.


R: Tenho dois para essa categoria: Caixa de pássaros do Josh Malerman e Os 13 porquês do Jay Asher. O primeiro virou um filme ruim e o segundo uma série.



4. Pipoca: você esta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.


R: Um livro que ainda quero muito ter é Para todos os Garotos que já amei da Jenny Han, apareceram outras obrigações e fiquei enrolando, mas quem sabe até o fim do ano eu leio, rsrsrs.


R: Bom, o livro que eu vou listar não virou modinha. No entanto, eu passei MUITA vontade quando lançou e eu não tinha grana. O livro é o Ruído branco da minha diva master Ana Carolina. 


5. Todo mundo muito louco: o livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.


R: Vixi, ainda não tive esse azar, digamos que meus conselheiros literários são recomendáveis.

R: Recentemente comprei Os ratos do Dyonélio Machado, foi uma indicação do meu professor de História da Arte no Brasil. Pensei "caramba, se ele está indicando deve ser ótimo", porém, me decepcionei. Logo logo tem resenha desse livro no blog.

ATENÇÃO!!!!!!!
TEM UMA SURPRESINHA PARA VOCÊS LÁ NO INSTA

3 comentários:

  1. Também adoro tags, e amei suas respostas. Também li Como eu era Antes de Você antes de virar febre, em ebook. Vou salvar a tag aqui para se um dia der eu responder. Bjs.

    Laura Militão

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que tag divertida, perguntas bem diferentes, fiquei pensando nas reapostas aqui também haha'

    Beijos

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!!!
    Eu já conhecia a TAG e me doeu ver "Orgulho e Preconceito", pois sou uma fissurada em Austen mas entendo que nem todo mundo gosta.
    Mas adorei as respostas de vocês ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir