segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

[RESENHA] O verão em que tudo mudou



Olá preguiçosos, meu nome é Geandra Marrane e eu sou a nova colaboradora do blog, essa é minha primeira resenha. Boas notícias para os apaixonados de plantão já que eu ADORO romances.
"O verão em que tudo mudou" conta três historia distintas e completamente diferentes de três jovens que tentam mudar de vida no verão.

  A primeira história é sobre Fred que se vê numa vida comum, sem graça e sem sentido, mas tudo muda quando uma garota revoltada entra na sua vida na noite de natal e eles decidem se aventurar e procurar o grande sonho da vida de Fred.
  Lavínia acaba de receber a notícia que passou no vestibular pra cursar arquitetura numa das melhores faculdades e acaba percebendo que essa faculdade não é o verdadeiro sonho dela, largando tudo, Lavínia sai numa viagem pra descobrir oque realmente ela quer fazer e acaba se deparando com surpresas pelo caminho.
  Sol é super organizada e certinha, quer sempre que tudo esteja ao seu controle, mas acaba recebendo um "tapa na cara" quando sua melhor amiga diz que ela é egoísta e não se importa com ninguém a não ser ela mesma. Sol acaba percebendo que tudo isso é verdade e decide mudar sua vida radicalmente tentando escutar e ajudar todos a sua volta.
  Eu gostei bastante do livro e do modo como as três histórias se encontram e se completam, também pelos lindos desenhos com frases fofinhas que existem no livro. O que me incomodou um pouco foi o fato das histórias não terem um "fim", os autores deixam essa parte em aberto para nossa imaginação.
  E é isso, beijos de luz preguiçosos <3.


6 comentários:

  1. Oi GE!
    Adorei a resenha! Ainda não li esse livro mas me deu muita vontade depois de ler sua resenha!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Fico feliz que tenha gostado
    Muito obrigada pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Geandra. Eu não conhecia o livro e achei bem interessante o enredo. Quem não queria fazer igual à Lavínia e sair por pra conhecer o mundo e encontrar seu lugar na terra. Esses finais em aberto depende muito da forma como os autores trabalharam isso.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Evandro, o livro é realmente muito interessante e te prende ao enredo.
      Acho que todo mundo morre de vontade de fazer a mesma coisa que a Lavínia né.
      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Olá Ge!!!
    Esse livro me lembrou muito o estilo de "Deixe a Neve Cair" , principalmente a primeira história.
    Gostei muito da resenha e é porque não sou ligada muito em livros assim.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece ser interessante. Em breve vou lê-lo, pois adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir