segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

[TEXTO] 365 notas



Saudações preguiçosos! Hoje compartilho com vocês trechos do meu novo projeto 365 notas, que reuniram 365 poemas...



Note 1

O que seria crescer? ao não ser uma poesia incompleta,
juntamente com uma metamorfose ambulante?
Dizem que sempre que cresci,
mas eu mesmo nunca vi,
se aos olhos do espelho sou a mesma.
O que seria crescer?
ao não ser uma jogada de marketing para lucrar ao meu custo.
Eu ainda não sei se cresci,
há coisas que jamais vi,
até o meu cabelo não tem o mesmo tom.

 Note 2

Peço perdão pelos meus erros,
Pelos muros de concreto
E pelos poemas vazios...
Peço perdão pelas noite mal dormidas
E pelos dias ensolarados.
Peço perdão pela falta de chuva, de sorrisos... De horizontes.
Pela falta de rima, de encanto ou de amor.

Note 3

Era uma somente uma mala cheia de memórias.
Algumas histórias sem valor...
Era somente um tom sem cor,
uma lágrima sem sal, um tiro no escuro, um soco no ar.
Era somente eu, despido, amargo, apertado e cansando,
ajoelhado aos seus pés, somente eu.

Note 4

São apenas consequências,
Poemas mal escritos
Que nos trazem até aqui.
Peço perdão por estar na tua frente,
Assim de alma despida, com uma face que desconhece.
Foram duras batalhas,
alguns poemas sem vício, sem rima ou cor.

Note 5

E depois de muito tempo,
um reencontro acontecia, era somente ela e eu,
dois apaixonados que num beijo um elo selaram,
sem saber se no outro dia um lembraria do que aconteceu.


Até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário