segunda-feira, 15 de maio de 2017

[RESENHA] A sorte do agora


Bartholomew Neil tem quase 40 anos de idade. Nunca trabalhou e nunca se relacionou com ninguém. Depois da morte da sua mãe, com quem viveu a vida inteira, está na hora de seguir em frente... Mas como?

  Após a morte da sua amada mãe, Bartholomew recebe ajuda de uma conselheira de luto cheia de problemas. Ela diz que está na hora de conhecer novas pessoas. Para isso, ela o inclui em uma terapia em "grupo" onde Bartholomew conhece Max, um homem da mesma idade que também enfrenta problemas com uma perca singular.


"Eu fingia que minha mãe não estava enlouquecendo. Fingia que ela não ia morrer. Fingia que não teria que enfrentar a vida sem ela."

  
  Por influência de sua mãe, Bartholomew sempre frequentou a igreja local. Depois de um colapso durante a missa, o padre chamado McNamee decide se destituir da igreja e passa a morar com Bartholomew. Porém, ele apresenta um comportamento suspeito.


"Sempre que algo de ruim acontece com a gente, uma coisa boa acontece. Normalmente com outra pessoa. Essa é A Sorte do Agora."


  No meio disso tudo, Bartholomew encontra uma carta na gaveta de calcinhas da sua mãe do famoso ator Richard Gere, no qual ela era fã. Convencido de que aquilo é um sinal, ele passa a escrever cartas para o ator.


"Fiquei tentado a parar de escrever, [...] mas a verdade é que passei a depender destas cartas."


  Depois de uma viagem inesperada e incerta ele acaba descobrindo muito além do que imaginava.


"Eu ainda estava com medo do futuro, mas também me sentia livre, porque o maior mistério da minha vida não existia mais."


  Não indico esse livro para as pessoas que buscam uma história concisa e organizada. Apesar de uma narrativa leve e divertida, a ingenuidade da personagem principal é irritante. Muita bobagem e bagunça para um livro só haha. Acabei criando expectativas em vão e me decepcionei. Até a próxima, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário