segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

[RESENHA] O lado mais sombrio, série Splintered


  O Coelho Branco agora é um esqueleto descarnado, o Chapeleiro Maluco dorme um sono profundo, o Gato de Cheshire foi cortado ao meio, a Lagarta, sofreu metamorfose e a Rainha Vermelha está inerte... Sejam bem vindos ao verdadeiro País das Maravilhas...


  Alyssa Victoria Gardner tem um dom singular: pode ouvir os pensamentos de plantas e animais. Uma maldição persegue toda a linhagem feminina de sua família desde sua tataravó Alice Lidell, isso mesmo, aquela da história de Lewis Carroll. Todas as mulheres terminam loucas em um sanatório, e sua mãe já está em um.
  Alyssa já é taxada de louca por seus colegas da escola, pois todos conhecem sua descendência. 
  Para quebrar a maldição ela deve encontrar a toca do coelho, adentrar no País das Maravilhas e concertar tudo o que Alice deixou de errado para trás.
  Mas antes, ela deve procurar uma pessoa que faz parte dos seus sonhos desde sua infância... Um garoto. Tudo o que Alyssa sabe sobre lá veio dele... 
 Bom, depois de procurar pistas, ela o encontra dentro de um espelho, que a leva para uma estátua onde está a toca do coelho.
   Logo após descobrir como abri-lá, ela entra, e durante a queda tem uma surpresa: seu melhor amigo Jeb, e por quem tem uma quedinha básica, adentrou o espelho junto com ela.
  Alyssa percebe que o seu idealizado País das Maravilhas está diferente, ele é uma versão sombria do mundo psicodélico criado por Carroll.
   Após correr alguns apuros, ela encontra o garoto por quem tanto procurava, mas ele não é mais uma garoto, é um homem e se chama Morfeu.


  "Tapo a minha boca para abafar um grito ou riso histérico. Poderia ser qualquer um dos dois a esta altura. Estou começando a apreciar a loucura."


  Alyssa está dividida. Morfeu é sombrio e sedutor, Jeb é leal e genuíno, ambos despertam o seu desejo.


 "De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa."



  Ela tem uma decisão nas mãos, porém sente que Morfeu a está enganando, até que ela descobre o verdadeiro motivo de estar naquele lugar...


“Vermelha e branca, a florzinha, descansando a cabecinha; cresça e floresça, seja forte e espertinha, pois um dia você vai ser rainha..." 




  O lado mais sombrio é o primeiro livro da série Splintered. É a melhor adaptação que já vi de "Alice no País de Maravilhas". Amei a história, é misteriosa e envolvente até o último ponto. Sem dúvida os livros conseguintes da série estarão na minha lista de próximas leituras. Beijos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário