segunda-feira, 21 de novembro de 2016

[RESENHA] Galveston

  

"SEM PASSADO. SEM FUTURO. SEM NADA A PERDER"

  Roy ou Big Country trabalha como matador de aluguel. No mesmo dia em que descobre que está com um câncer terminal no pulmão ele sofre uma emboscada que muda totalmente o seu rumo...

  Assim que chega no local designado pelo seu chefe, Roy sofre uma tentativa de assassinato de onde consegue escapar. Porém, naquele mesmo local, onde acabara de ocorrer uma chacina, uma garota presencia tudo, o seu nome é Rocky. Ela é jovem, bonita e sedutora, e assim como Roy, não tem muito o que perder.


"Você sobrevive a certas experiências, e, depois delas, não existe mais de forma plena, apesar de não ter morrido."


  Agora ambos devem fugir do que ocorrera. A princípio Roy hesita em ajudar Rocky, mas acaba cedendo. Tudo parecia estar bem, até que uma pessoa muda o rumo da história...


"Mas eu não precisava de um plano, apenas de movimento. Como o mais puro assassino, eu já estava morto."



  Me surpreendi com a narrativa, ultrapassou as minhas expectativas. Galveston tem uma história extremamente envolvente, alternando entre passado e presente. Defino este livro com uma palavra: intenso. Personagens excêntricas e perigosas na dose certa. A única coisa que me deixou chateada foi o não envolvimento entre o Roy e a Rocky, apesar de diferentes, shippei muito o casal haha. Beijos preguiçosos!

  

Um comentário: