quinta-feira, 15 de setembro de 2016

#SetembroPolicial Top 5 - filmes



Olá preguiçosos! Continuando a nossa tag do blog Eu li ou vou ler da Thamiris, hoje nosso especial é sobre filmes!!!



5º LUGAR- TROPA DE ELITE


Tropa de Elite, alternativamente conhecido como Tropa de Elite - Missão Dada é Missão Cumprida, é um filme policial brasileiro de 2007, dirigido por José Padilha, que também escreveu seu roteiro, com Braulio Mantovani e Rodrigo Pimentel, e produziu com Marcos Prado. Tem como tema a violência urbana na cidade brasileira do Rio de Janeiro e as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O filme é baseado em elementos presentes no livro Elite da Tropa, de André Batista e Rodrigo Pimentel, em parceria com Luiz Eduardo Soares. É estrelado por Wagner Moura,André RamiroCaio JunqueiraMilhem CortazFernanda MachadoPaulo VilelaFernanda de FreitasMaria Ribeiro e Fábio Lago.


4º LUGAR- O SILÊNCIO DOS INOCENTES


O Silêncio dos Inocentes (no original, The Silence of the Lambs), é um filme Estado-unidense lançado em 1991. Foi dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie FosterAnthony HopkinsTed Levine e Scott Glenn. É baseado no romance homônimo de 1988 por Thomas Harris, o segundo a apresentar Hannibal Lecter, um psicopata assassino em série, que realizava canibalismo com suas vitimas. No filme, Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI, procura ajuda do prisioneiro Dr. Lecter para prender outro serial killer, conhecido apenas como "Buffalo Bill".

3º LUGAR - LARANJA MECÂNICA



Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um filme anglo-estadunidense de 1971, escrito, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, adaptado do romance homônimo de Anthony Burgess, de 1962. Emprega imagens violentas e perturbadoras que estão relacionadas com a psiquiatria, delinquência juvenil, gangues de jovens, e outros assuntos sociais, políticos e econômicos em uma Grã-Bretanhafuturista.

2º LUGAR- EFEITO DOMINÓ


Em setembro de 1971 foi construído um túnel para dentro da caixa-forte de um banco na Baker Street, em Londres. De lá foram roubados diversos cofres de dinheiro e jóias, no valor de milhões de libras. O assalto esteve em destaque na imprensa por uns dias, mas logo desapareceu devido à obstrução à mesma pelo governo do Reino Unido. Esta é a história do que estava escondido nos cofres e qual era sua relação com a família real.


1º LUGAR- TRUQUE DE MESTRE



Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

É ISSO PREGUIÇOSOS!!!


PREGUIÇA LITERÁRIA: É UM CRIME NÃO LER!!!



5 comentários:

  1. Olá!
    Amo Truque de Mestre! Vi recentemente o 2, mas o primeiro ainda é o meu favorito.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, Claudia. Tudo bem?
    A escolha dos cinco filmes foi muito boa. Entre eles, o meu favorito é O Silêncio dos Inocentes. Adoro filmes que envolvem serial killers ou psicopatas. Por isso, eu adorei esse. Gosto também do Laranja Mecânica. Só que Truque de Mestre, ainda não assisti, mas agora fiquei com mais vontade de assisti-lo. Até mais.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leandro também adoro esse tipos de filmes, truque de mestre é um ótimo filme, super recomendo.. Beijão

      Excluir
  3. Faltou ilha do medo... Não pode faltar. É puro mistério

    ResponderExcluir